segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Guerra Civil? Só a Marvel faz.

Fala ae Guerreiros Nerds


Eu não sou um fã mais árduo de quadrinhos americanos, acompanho mais os Mangás, mas não sou 100% leigo nesse assunto, já li muitas sagas e edições. Dentre estes o que eu li e mais gostei foi a série da Marvel intitulada Guerra Civil, e eu vou contar um pouquinho da história.




O primeiro volume mostra um Reality Show (tipo BBB ¬¬) com um grupo de heróis chamados de Novos Guerreiros, um grupo de jovens heróis com super poderes, neste show eles buscam vilões para enfrentar e assim ganhando mais audiência. Numa destas aventuras eles descobrem o paradeiro de um grupo de fugitivos de um evento anterior, eles vão e enfrentam estes, mas não contavam que ao atacarem os inimigos não contavam com o poder do Nitro, que se auto-detona no meio de uma area metropolitana, perto de uma escola de crianças. Esta explosão mata centenas de pessoas, destrói e aniquila todos da escola, alem de matar quase todos os jovens heróis dos Jovens Guerreiros, sobrando apenas Speedball.
Por estar em um programa de TV, o evento foi todo filmado. Após o desastre a revolta popular aumenta sobre os super-poderosos, fazendo assim levantar uma discussão no Congresso Americano sobre A Lei de Registro de Super-Humanos, e é aqui que começa o nome de Guerra Civil.
Os Super-Heróis começaram a ser hostilizados pela população, que agora achava uma ótima ideia o tal registro, os mais hostilizados foram os que a população já conhecia por trás da "mascara" como o Quarteto Fantástico e Homem de Ferro, este ultimo foi agredido pela mãe de uma das crianças que morreram no desastre, com isso ele resolveu que tinha que votar a favor da lei, assim Reed Richards o Senhor Fantástico que o acompanhou e também votou a favor. A lei ganhou no congresso e foi imposta nos EUA.
Mas nem todos os heróis estava a favor desta lei, pois estes viam esta lei como um modo do governo poder controlar as pessoas. Assim como o Homem de Ferro é o pilar dos a favor da lei, o Capitão América vira o principal herói a ir contra esta decisão fazendo assim uma ruptura dos Vingadores. Se juntando como capitão está outros grandes nomes de heróis como o Demolidor, Hércules, Falcão e Golias Negro.
Este é o inicio da história que envolve todos os personagens da Marvel, numa guerra realmente pesada, com mortes dos dois lados e revelações surpreendentes.
A saga toda é ótima com histórias bem desenvolvidas, e em vários volumes, além de que as edições particular dos heróis também conta a história do respectivo personagem e a sua visão em relação aos acontecimentos da guerra.
Esta edição tem alguns pontos de destaque, entre eles é o Capitão America, a história conseguiu tirar o estigma que o personagem tinha de "Super Patriota" mostrando que ele é um herói que tem objetivos e vontade própria, e não só servir ao Estados Unidos.
Outro destaque é o Homem Aranha, que na minha opinião é um personagem incrível, mas muito ingenuo, e nesta história ele consegue perder esta ingenuidade, começando a pensar mais ao invés de ser sempre um seguidor.
Bem galera é isso, pra quem gosta de HQs esta é uma sugestão, quem tiver a oportunidade de lê-la, faça, pois não vai se arrepender.




No mais, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário