quinta-feira, 15 de março de 2012

Zona Anime - Yu Yu Hakusho



Fala ae Guerreiros Nerds.
Voltando com mais uma postagem para o Zona de Animes, e no post passado eu falei de Hunter X Hunter, que a cada novo capitulo ta mais legal, hoje vou falar de uma obra criada também por Yoshihiro Togashi, e que para muitos é sua obra prima, to falando de Yu Yu Hakusho - O Detetive Espiritual.
A história conta as desventuras de Yusuke Urameshi, um rapaz encrenqueiro, que vive entrando em brigas na escola, e é considerado a pessoa mais perigosa do colégio, sendo que muitos dos que o conheciam o achavam o mau em pessoa.
Yusuke vive esta vida de Bad Boy até que um dia ele salva um garotinho de ser atropelado e acaba morrendo por isso.
Este acontecimento chocou a todos inclusive o mundo dos mortos, que não esperavam uma ação destas vindo de um rapaz como ele, e como sua morte não era esperada ele recebe a oportunidade de ressuscitar, mas cumprindo algumas exigências de Koema, o filho de Enma Dayou, o rei do mundo dos mortos.
Após alguns apertos Yusuke é ressuscitado, mas esse "milagre" não foi de graça, agora ele deve trabalhar como detetive espiritual, que tem por objetivo seguir com ordens vindas do mundo dos mortos. As missões em sua maioria são para enfrentar youkais ou demônios que perambulam pelo mundo dos vivos.
Em uma destas missões ele conhece Hiei e Kurama, que roubaram alguns itens mágicos. Yousuke ajuda Kurama a realizar o objetivo pelo qual ele roubou um dos artefatos e logo após isso ele enfrenta Hiei para recuperar o ultimo artefato em uma luta bem difícil Yusuke vence Hiei e assim cumpre seu objetivo.
A mando de Koema, Hiei e Kurama se junta a Yusuke em várias outras missões. Junto com eles vai também Kuwabara outro encrenqueiro da escola e que tem um sentimento de rivalidade e amizade com Yusuke.


Assim como em Hunter X Hunter os personagens são muito carismáticos, e com personalidades bem definidas, fazendo assim com que o publico consiga se apegar e até ter um personagem favorito, como no caso do Hiei que na época era o personagem mais adorado de todos, pelo seu jeito todo sisudo e buscar ser o mais forte  sempre, (na minha opinião ele é o mais forte do grupo).
Yu Yu Hakusho tem um diferencial dos outros animes que eu conheço, que são os diálogos, recheados de gírias e citações super engraçadas, esse é um anime que aconselho ver dublado, por que os dubladores brasileiros entraram na onda da obra original e adaptou esses trejeitos para a cultura brasileira ficando muito engraçada.
o video mostra algumas cenas engraçadas do anime.
O anime também conta com uma ótima trilha sonora com destaque ao segundo encerramento Sayonara Bye Bye musica de Matsuko Mawatani.
No Brasil o anime passou na extinta (ooooh saudades) TV Manchete em 1997, ficando na sua grade de programação até o fim da emissora, em 2004 foi redublado e reprisado no canal pago Cartoon Network.
Os mangás foram lançados por aqui entre 2002 e 2004 com 38 edições e distribuído pela JBC.
Esse é mais uma daquelas obras que quem assistiu na infância guarda com carinho pois além de trazer ótimas lembranças, mostra que antigamente era melhor ser criança pois não existia essa censura politicamente correta que serve para "proteger" as crianças e que os animes antigos eram poucos por aqui mas eram em sua maioria de qualidade, diferente dessa enxurrada de obras de hoje em dia e que em sua maioria e sem nexo ou apelativa, e que muitas das vezes esquece de fazer histórias legais só pra colocar sangue ou peitos pra chamar o publico.
Bem galera é isso eu aconselho muito verem Yu Yu Hakusho e ver como e foda o Hiei em ação e como é inteligente o Kurama ( que na minha época era taxado de gay. É nos não estávamos esperando por bandas coloridas por que comparado a eles o Kurama é o Chuck Norris da testosterona). que quiser assistir sem precisar alugar ou baixar os episódios entre no canal do youtube do supertampa , lá hoje tem até o episódio 81 em alta qualidade e direto do youtube e o melhor dublado.
No mais é isso, Eu Não Conheci o Outro Mundo Por Quereeer!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário