quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Zona Anime - Hunter X Hunter





Fala ae Guerreiros Nerds


Estou de volta com mais um Zona Anime para falar de uma história que eu gosto muito, Hunter X Hunter ( se diz Hunter Hunter).
Esta obra é uma criação de Yoshihiro Togashi, o mesmo criador de Yuyu Hakusho, e conta a história de Gon, um garoto de 12 anos que queria se tornar um Hunter para achar seu pai Ging que também é um Hunter e também descobrir porque seu pai preferiu ser um a cuidar dele.
Hunter são como mercenários mas com privilégios pois tem o aval dos governos para fazer coisas que pessoas normais não tem acesso ou direito de fazer. Para se tornar um Hunter é preciso fazer um exame com várias provas difíceis, algumas até mortais. Neste exame Gon conhece Kurapika, Leório e Killua, que se tornam amigos e se ajudam nas provas.
A história mistura vários elementos como ação, aventuras, lutas e rpg. Uma coisa que me impressiona muito na série e que ela e feita pra ser um shonen normal com lutas e aventuras, mas tem muitas coisas que são bastante complicadas, um exemplo disso é o Nem, que é o poder oculto de HxH (como se fosse o KI de Dragon Ball). Ele tem muitas variações, vários meios de se usar tal poder.
Os mangás tiveram várias paradas ao longo da história (e nas melhores partes), isso se deu por vários fatores, o autor esteve muito doente, além de ele e sua esposa Naoko Takeuchi terem tido mais um filho em 2009, fazendo o mangá ficar ficarem inda mais esporádico. Alguns na época disseram que este atraso foi causado por pressão que o autor estava sofrendo da revista para lançar cada vez mais mangás e aumentar sua história para fazer mais dinheiro, mas isso foi desmentido pela Jump e pelo próprio Yoshihiro. Em julho de 2011 os mangás voltaram a ser lançados semanalmente, finalizando o Arco de Chimera Ants, o melhor de todos até agora, e iniciando um novo intitulado até agora como Arco dos Doze Zodiacos.
No anime original que foi lançado em 1999 com fim em 2004 foi mostrado até Arco de Greed Island o 5° da história.  Em outubro de 2011 a Madhouse lançou meio que um remake do anime que está sendo passado semanalmente, mas um pouco mais compacto focando mais o desenrolar da história, assim como foi feito com Dragon Ball Kai.
O anime original foi passado no Brasil pelo canal pago Animax, na época que o canal era bom, e na Rede TV, um ponto positivo do anime por terras brasileiras foi a dublagem, que ficou por conta da Álamo que na minha opinião ficou muito boa, diferente das dublagens que temos visto hoje em dia.
Pra quem é fã de animes e mangás, esta é uma obra indispensável. Eu aconselho.


No mais, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário