quarta-feira, 30 de maio de 2012

Zona Anime - Os Cavaleiros dos Zodiacos.



Fala ae Guerreiros Nerds.


Depois de muuuuito tempo sem postar (vixi), voltei pra falar de um anime que marcou a infância de muita gente inclusive a minha, Os Cavaleiros dos Zodiacos.
Criado por Masami Kurumada, Saint Seiya que é o nome original, foi iniciado em 1986 e com seu "fim" em 1991, foi publicado na revista semanal japonesa Weekly Shonen Jump, uma revista especializada em mangás.
Após o grande sucesso dos mangás, a Toei Animations começou a desenvolver a animação, que estreou no dia 11 de outubro daquele mesmo ano (1 dia depois do meu primeiro aniversário =D) e transmitida pela TV ASAHI. Com 114 episódios que cobriu a história até a saga de Poseidon, esta que é a penúltima saga do mangá.
Saint Seiya gira em torno de Seiya, um garoto de 12 anos que faz um treinamento na Grécia, para se tornar um Cavaleiro. Cavaleiros é o nome dado aos guerreiros escolhidos para proteger a deusa Athena Guardiã da Terra e dos humanos.
Seiya segue com o treinamento e no final deste ele enfrenta outro aprendiz para decidir quem estava apto a usar a Armadura de bronze da constelação de Pegasus, após a vitória Seya volta para ao Japão, sua terra natal, para encontrar com outros orfãos, que assim como ele foi enviado a vários pontos do mundo para também se tornarem Cavaleiros.
Ao voltar ele fica sabendo do Torneio Estelar, que juntava aqueles que voltavam com suas armaduras, para se enfrentarem. o campeão do torneio ganharia a Armadura de ouro da constelação de Sargitário. Esse é o prologo da história, não vou contar mais pra não dar Spoiler (¬.¬).
O anime assim como o mangá foi sucesso absoluto, conquistando uma legião de fãs por todos os países que fora exibido.
No Brasil as aventuras dos Cavaleiros de Athena, foi exibido pela primeira vez pela Rede Manchete ( ahhhhh que saudades da Manchete), no dia 1 de Setembro de 1994 e assim como em outros lugares do mundo, aqui Cavaleiros cativou as crianças, e virou febre, sucesso total de audiência e de vendas também, vendendo milhares de produtos licenciados, sendo que o LP (to ficando velho) ganhou disco de ouro.
Com o termino do anime em 1991, os fãs ficaram só com as recordações da série, até chegar o ano de 2002, neste ano a Toei Animation trouxe enfim o fim da história dos mangás para a tv, a Saga de Hades trazendo novamente aquele frenesi de 10 anos antes assim matando a saudades que os fãs das antigas tinha da série e criando novos fãs que não acompanharam a série original.


Como tudo neste mundo, Saint Seya é um produto que faz sucesso. E como torna-lo mais rentável? Não deixando o público esquecer dele, e assim surgiram Spin-offs e outras séries ligadas a original. Eu basicamente acompanhei quase todas por isso acho-me no direito de dar minhas opiniões sobre elas.


Episódio G:


Este Spin-off se foca no Santuário e os Cavaleiros de Ouro, no periodo entre a tentativa de assassinato de Athena como bebê e o inicio da série original.
Esta é uma série muito boa e mostra mais afundo como é o relacionamento entre os cavaleiros de ouro. por que eles são considerados tão fortes e quais missões eles fazem (e eu sempre achei que eles ficavam no santuário se coçando o dia inteiro até ir alguém pra tentar subir as 12 casa).
Criado por Megumu Okada, e lançada em janeiro de 2003.


Lost Canvas:


Ótimo Spin-off, este conta a história da Antiga Guerra Santa entre Athena e Hades em 1743, explicando algumas duvidas e curiosidades que os fãs tinham e que não foi deixado muito clara na série original, essa eu recomendo ( apesar de num ter sido ainda terminada =/)
Criado por Shiori Teshirogi, e com total aprovação de Masami Kurumada. Começou a ser publicada em 19 de maio de 2011 e ainda ta em andamento (lento mas está).


Next Dimension:


Criada pelo próprio Kurumada, essa série conta duas histórias, a sequencia da série original e a guerra de 1743 ( os acontecimentos de Lost Canvas).
Este eu não posso dar minha opinião pois ainda não acompanhei nada dela, mas se ta sendo feita pelo criador original não deve ser ruim.


Omega:


Este é especial e eu irei fazer em breve um post só pra ele.


Além destes que citei existem alguns outros que eu sinceramente nunca tinha ouvido falar, mas que vou ler e depois se achar interessante eu posto algo.
Bem galera o post ficou gigantesco mas acho que valeu a pena porque Cavaleiros e muito massa e é icone de animes e mangás no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário