terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Lei Anti -Games. Agora Sim o Brasil Vai Pra Frente.





Fala ai guerreiros nerds.

Volto pra mais uma noticia relacionada ao mundo gamer e o Brasil, a um tempo atrás eu falei sobre os games ficarem mais baratos no nosso país, uma vitória a todos os gamers brasileiros, que muitas das vezes por causa dos preços abusivos por aqui, adquiriam seus jogos por meio de sites internacionais ou pior por meio da pirataria.
Mas parece que alguns governantes do nosso país gosta de ir na contra-mão, eu to falando da Lei Anti-Games, apresentada pelo senador Valdir Raup do PMDB de Roraima. Esse projeto de lei de 2006 quer alterar o Art.20 da lei 7.716 de 5 de janeiro de 1989, sendo esta a lei vigente a crimes como racismo e preconceito, o senhor senador quer categorizar também como crime desta especie os atos de fabricar, importar, distribuir, estocar ou comercializar jogos de videogames que sejam ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, seus cultos, credos, e símbolos no território brasileiro.
Alguns podem ver  este projeto como uma tentativa, porém, mau pensada de manter seguro as crenças, costumes e tradições dos cidadães, mas eu não consigo ver desta forma, essa lei e muito bem focada, ela vai atacar somente o mercado de games, sendo que temos várias mídias que abordam termas iguais aos games, como cinema, programas populares de TV, novelas, eu por exemplo não vi até hoje nenhum game que tenha um tema que não foi abordado por algum filme. Além disso no Brasil mesmo temos certas "culturas" que vão ofendem nossos costumes, um exemplo e a festa brasileira mais popular, que é o carnaval, quer coisa mais ofensiva a uma gama de pessoas que isso?
Eu não to falando que esta lei abranja essas outra mídias, pelo contrário, cada um deve se divertir como bem intender, isso é de cada um, só não acho certo é uma pessoa que tem tanto poder como um senador da república, tirar a diversão e até o meio de comércio de um nicho de pessoas por alguns motivos injustificáveis além de ser um meio de censura, que é crime.

Para se ter uma informação mais técnica deixo um vídeo do Guilherme Gamer, que abriu um espaço para o Moacir Alves Jr. presidente  da Aci Games.




Aqui o link da carta da Aci Games comentada no video.


No mais é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário